SEO e Otimização de Sites e Lojas

Sobre SEO e Otimização

Os buscadores evoluíram nos últimos anos, o SEO também. Do planejamento aos resultados, é preciso estratégia!

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas.

O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca, resultando em um melhor posicionamento do site em uma página de resultados de uma busca.

Aplicamos as melhores técnicas de SEO estratégico, melhoramos a experiência do usuário e aumentamos a relevância e a autoridade do seu site junto aos buscadores. Tudo isso para sua marca ficar cada vez mais visível e rentável na web. Possuímos técnicas próprias, resultantes de anos de experiência em diferentes aplicações.

Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo você pode pagar para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.

O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes dela, a organização do links em uma páginas de resultado era alfabética como nos diretórios web. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank e somos um dos parceiros oficiais do Google para esse tipo de serviço!

O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado.

Por que meu site precisa ser otimizado?

Nesse exato momento é gerado 1.218.500.900 GB de tráfego de internet, já existem mais de 3.412.320.000 usuários e mais de 1.100.000.000 sites criados!

E o Google é hoje uma das principais portas de entrada da internet. Seu site precisa ser achado!

A imensa maioria dos usuários inicia uma sessão de navegação pelo Google, pelo Facebook ou pelo e-mail. Para alcançar essa imensa quantidade de pessoas fazendo milhões de buscas todos os dias, é preciso realizar uma série, até centenas, de ajustes nos sites para que eles sigam os padrões dos buscadores, sendo completamente indexáveis e estejam otimizados para os resultados da busca, criando-se um potencial maior para o site aparecer mais nos rankings de busca, aumentado a probabilidade orgânica (natural) de um usuário clicar sobre ele.

Gostou da nossa Solução para SEO e otimização?

Então clique no botão e faça um orçamento de SEO com a Agência Digitais da Web!

Support